quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DOCE DE BURITI



Minha amiga Lena voltou do Maranhão e me trouxe um doce. Ando me esquivando de doces, mas a curiosidade de prova-lo se fez forte!
Buriti. Essa é a fruta. Nunca vi. E quando isso acontece, vou correndo googlar !
Vejam que coisa magnífica:
  • O óleo extraído da fruta é rico em caroteno e tem valor medicinal para os povos tradicionais do Cerrado que o utilizam como vermífugo, cicatrizante e energético natural. Também é utilizado para amaciar e envernizar couro, dar* cor, aroma e qualidade a diversos produtos de beleza, como cremes, xampus, filtro solar e sabonetes.

O buriti é de grande importância na manutenção de olhos d'água naturais, chegando até a conservar locais alagadiços, de água pura e permanente.

Ah! e que doce diferente, gostoso, de consistência firme, parecendo batata doce....mas é buriti!
geladinho, fica + gostoso ainda! Acompanhado de queijo branco é um arraso!!!!
De agora em diante, quem for ao Maranhão e for meu amigo, estará escalado a me trazer uma caixinha de doce de buriti....e terá minha amizade eterna!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!