sábado, 13 de março de 2010

O Sapo


Ele cantava muito bem. Ela o conheceu durante uma das apresentações dele, numa festa da faculdade. Um amigo comum os apresentara. Ele cantava muito bem, mas não era cantor.
Aos poucos, com dificuldade, ele conseguiu dizer a ela o que fazia: Saltava! Era um atleta de salto em altura. Ela não entendia de saltos, mas sabia tudo de música. Ele cantava muito bem, mas não entendia o mundo musical. Dificuldades que eles tentavam contornar, cada um ao seu modo.
O que era certo, era que ele cantava muito bem!
Ela tentou levá-lo às festas e acontecimentos do shows business. Ele dormia. Ela apresentou figuras ligadas ao meio. Ele ignorava distraído. Por fim, ela o levou a um produtor musical: ‘’Esse rapaz canta muito bem!’ ’E ele nem se entusiasmou com o comentário, pois na realidade estava distraído e sonado...
Ela tentou entrar no mundo dele.Acordava cedo, com dificuldade, para vê-lo saltar.Afinal, era o recordista sul-americano! Ele não conseguia nem por um instante entrar no mundo dela, mesmo sabendo que poderia conhecer seus ídolos!
O que será que fazia essa amizade, sem os mesmos valores, continuar ? Eles se curtiam muito...riam juntos e gostavam de tocar violão e cantar, à sós, sem gente por perto, criar melodias, letras, harmonias, trocar idéias, aprender um com o outro, e principalmente, conviver com um mundo desconhecido.
Ele saltava às seis horas da manhã, e ela acabava de compor uma canção à mesma hora! Ele morava na Abolição, ela no Leblon.
Almas que se conheciam de outras encarnações, mas que não conseguiam se reencontrar totalmente nessa.
Hoje ele é um cantor. Não salta mais...
Não ligue pra ele muito cedo, pois com certeza passou a madrugada compondo e, muito provavelmente, estará dormindo! Convive com o mundo fascinante da música, e como tal se dá ao luxo de manter sua atualização na world music, e não se nega em fazer o que seu produtor pede, desde um romântico brega, até a canção harmônica que ela o incentivou a fazer durante os anos que estiveram juntos.
Hoje ele liga pra ela às duas da manhã e ela já está no segundo sono. Ela o acha popular demais, e ele a ensina a fazer músicas que vão direto ao povo.
Ela continua elitizada e dura.
Ele grava com o mundo e ficou rico.
O sapo virou príncipe.
Eles não se encontram com tanta frequência, mas quando isso acontece, eles se retemperam e recuperam o tempo passado ,dando boas gargalhadas!
Hoje ela mora em Vila Isabel e ele no Leblon...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!