terça-feira, 17 de agosto de 2010

1979- Elis Regina, Essa Mulher...


Conversava com Goias, amiga virtual, sobre Elis. Havia contradição de datas.E foi através disso que cheguei ao google, atrás de exatidões.
É que meu marido,Moreno, tocou com ela no show Essa Mulher, e eu queria saber quando.
Depois de remexer as datas, achei um blog.E que blog!
Como estava presente a esse show, pude assinar em baixo junto com o Danilo Casaletti as curiosidades que ele coloca pra nós.
Ele fala de Maria Maria, quando Elis pede pra abrir a senzala, o que é um pedido para os músicos crescerem na percussão!Ele entende politicamente.
A mais importante era que Elis estava totalmente rouca.
Antes do segundo show, ( sim, foram 2 apresentações)eu me perguntava se ela conseguiria...Estava no camarim com minha filha Luanda,(que lembra de tudo)e a preocupação de Elis era muita! Poupando a voz, falando baixinho,dando uma prova da super profissional que ela era.O Show tinha que rolar...
Mil lembranças invadem minha mente...O fato de estar começando uma amizade bonita com essa grande intérprete,me deixava tímida e amedrontada. Mas, ela sabia me deixar à vontade, quando sorria feito o gato de Alice!
No show, Moreno na bateria,Ricardinho Silveira(guitarra),Nenê(baixo), Crispim(sintetizadores),Chacal (percussão) e Cesar Camargo, que fez os arranjos maravilhosos.
O show viajou pelo Brasil e interior de SP.Também foram a Buenos Aires.
Devo ter assistido umas 20 vezes, decorando os arranjos e aprendendo a amar essa pessoa linda a cada dia....
Repasso o link que consegui com o Danilo.
Transmissão da rádio Cultura de SP direto:http://elisreginapimentinha.zip.net/images/elis_.jpg

3 comentários:

  1. Que história linda'.'.'. Amei viu? Amo Elis Regina'.'. Obrigada por compartilhar'. Beijos'.

    ResponderExcluir
  2. Recordar é viver!
    Tenho inveja de vocês músicos!
    Vocês receberam um sentido a mais,um dom divino!!!
    Beijos
    Angela Chaloub

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!