quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LEMBRANDO DO ZÉ RODRIX


ESTIVE À POUCO, NO BLOG DO LÉO NOGUEIRA, LENDO UM TEXTO DE MUITO CARINHO ESCRITO POR ELE, PARA OS 63 ANOS QUE O ZÉ COMPLETARIA ONTEM.COMECEI ASSIM:
Zé era um querido.
Eu o conheci através de Moreno, quando a banda dele, o Faia, começou a tocar na peça "Tem Piranha na Lagoa".Todas as músicas eram do Zé. Eu assisti a quase todos os espetáculos, pois tomava conta de Moreno (nós éramos namorados) com as "gostosas"atrizes do musical....ehehe
Daí para estarmos juntos,tocando, mostrando músicas foi um pulo.
E ele se foi, sem me dar a gravação de uma música dele chamada "Cozinhando Milho", que eu curtia demais!
E foi com ele que eu e Moreno passamos nossa lua de mel, no Festival de Juiz de Fora, onde Zé, com Lizzie ,grávida de Maria, mais os meninos do Faia, ganharam o festival com Casa no Campo!
Então veio Sá, Rodrix e Guarabira, e eu reencontrei minha amiguinha de escola, Edyr de Castro, agora casada com Zé.E lá estava Moreno, tocando com eles.
Viajamos juntos pelo sul do Brasil, uma viagem enlouquecida de muitas gargalhadas e loucuras! Tempos inesquecíveis...
Então eu e Edyr engravidamos quase que juntas!
Quando o Zé se afastou de Sá e Gut, deixei de vê-lo com frequência. Mas eu e Moreno fomos ver seu show solo em Sampa. Zé entrava no palco vindo do teto do teatro!
Aí só nos esbarrávamos em shows e festas. Nos afastamos por opção de estados, Rio e S.P. nos separaram. Nos perdemos...
Em 2002 Moreno partiu, e o Zé sentiu muito.

Mais longe ficamos...
Em 2009 Zé nos deixou.
Com certeza ele e Moreno estão curtindo todas lá em cima!

2 comentários:

  1. oi irinéa,

    boa lembrança...conheci e trabalhei com o zé rodrix em sampa, anos 80...ele e o tico terpins, do joelho de porco...sempre me convocavam pra fazer jingles e esses lances comerciais que é o que segura a barra da gente...

    o zé rodrix sabe tudo de estúdio, música, arranjos, relacionamento humano...é (ou era?) o cara mesmo...e sempre de um bom humor contagiante...saudades

    abraçsonoros

    ResponderExcluir
  2. Irinéa: Parabéns pelo sensível depoimento. Você deve ter muitas histórias dessa época, não? Vou vir mais vezes por aqui. Curti.

    Beijos do
    Léo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!