quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Noite Feliz...



Estou ensaiando um coral de jovens da melhoridade. Faz 2 meses que temos 2 aulas por semana, e elas se depararam, pela primeira vez na vida, com uma pessoa rígida!
Faço questão de separar vozes, insistir na afinação, levar músicas de Villa-Lobos, trabalhar com sons, ruídos onomatopaicos, etc...
Elas respondem bem, e me esperam com ansiedade, o que prova que a música bem feita, bem estruturada, é sempre bem-vinda!
Hoje aconteceu um fato meio estranho. Uma deficiente auditiva pediu para entrar no coral.
Não sabia disso, e a recebi normalmente.
Alguém me contou, e eu me surpreendi! Imediatamente passei a pensar em como eu a conduziria.
Intuitivamente entreguei a ela as letras, e cochichei em seu ouvido que queria ouvi-la cantar uma música de roda. Ela respondeu imediatamente, cantando afinadíssima "Atirei o pau no gato"!
Colei minha boca em seu ouvido cantando NOITE FELIZ, junto com o coral, ela, olhando para a boca de todos, e com o tom dado por mim, cantou...cantou...cantou....
Me emocionei.
Acho que é a primeira vez, que uma pessoa surda parcialmente canta num coral.
E + uma vez percebo como Deus é maravilhoso...

2 comentários:

  1. Grata por essa vivência mais muito mais que uma história. Parabéns por sua escolha na vida: A música não só faz companhia como nos melhora como pessoas. Bj
    Maysa

    ResponderExcluir
  2. nossa... muito lindo o q aconteceu...vera foi dormir agora e nem leu junto comigo, mas ja estou enviando o link do seu blog pra ela ler e parar para raciocinar como eu pensei...grande beijo..e mta paz

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!