segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

O DAY AFTER




( continuação de FELIZ ANO NOVOOOOO!)

Ato contínuo à tragédia da revolta estomacal alheia, me levantei gritando:- AH!!! ELA VOMITOU EM MIM!!!!!! ( confesso pra vcs que alguns palavrões foram ditos...rsrs)
Ônibus horrorizado, pessoas torcendo o nariz, outras gargalhando, algumas solidárias, outras tentando fugir do vômito espalhado pelo chão do carro.
Foi então que eu TOMEI UMA ATITUDE , puxando a cordinha da campainha : PAREEEE, MOTORISTA, QUERO DESCER! VOMITARAM EM MIM, PAREEEEE!!!!
Ele parou. E eu passei, vociferando, espremida entre as pessoas que me impediam de chegar até a saída. ( Pasmem....tal minha agonia, que esqueci de meus amigos de General Salgado!)Gritei mais e mais! Rapidamente liberaram minha passagem, e atrás de mim, meus amigos apavorados...AHAHAHAHAH....
pequena pausa para reflexão: Meu Deus...Obrigada! saltamos a uma quadra do edifício de minha irmã.
Morrendo de nojo, me desculpando com meus amigos pelo acontecido, mas feliz por poder me livrar dos vestígios da bebedeira alheia, cheguei na Irléia depois de acorda-la pelo celular.
Ah!....depois da limpeza geral, uma camisinha cheirosa, Rita e Toni acomodados ( ele na rede na varanda, de frente para o Cristo Redentor, e ela na poltrona relaxante) e fui fazer uma "caminha"com minha irmã, assistindo à uma comedia na tv. Muitos risos depois, deu pra tirar uma soneca até amanhecer!
reflexão menor ainda: Deus ajuda a quem cedo madruga!
Sete hora da manhã já voltávamos para Vila Isabel. Ônibus, relax, pessoas serenas,e eu vinha fazendo uma retrospectiva da noite, oscilando entre indignação e amor. O Amor venceu.
Minha amiga Rita, com seu abraço de meia noite, com seu riso aberto de felicidade, abraçada comigo e ao marido, falava da felicidade de estar ali, em Copacabana, num momento em que sua saúde permitia isso...isso marejou meus olhos e fez meu sorriso brotar, aparentemente sem razão...
última reflexão do dia: Deus releva-nos as falhas, de maneira a relevarmos as faltas dos outros. (Bezerra de Menezes)

4 comentários:

  1. Adorei sua forma descolada de manifestar o pensamento! Caneta firme e texto legível! Continue escrevendo que a gente vai lendo, amiga!
    Eliane Arthman

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eliane! Pessoas como vc, tão cheias de arte, me encantam! Obrigada por aparecer por aqui! :-)

    ResponderExcluir
  3. grande, irinéia...

    essa maneira de encarar as adversidades da vida...concordo com tua amiga acima...continue a escrever...

    bacci mille
    ps.curti pacas tua atitude de retocar o video dos jobis e nos incluir...

    ResponderExcluir
  4. Pituco

    Ver vc aqui me deixa muito feliz! Um jobi é uma pérola em meu coração! :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!