domingo, 14 de dezembro de 2014

QUINTAIS



Um dia Carlota Marques me chamou para terminar uma canção. Fizemos "Quintais"...
Começava assim:
 "Bem-te-vis não cantam mais,
Nem o canto dos pardais,
Já não vejo o arvoredo verdejante
Dessas casas de quintais...."

Pois é!
 Eu moro numa casinha com quintal. Descubro minha infância a cada momento e aprendo - o que não pude curtir - quase todos os dias!
Deus me deu a chance de perceber mais cores, flores, árvores,bichos, aves, insetos entre outras coisas do planeta...
Que coisa boa essa inteiração com a natureza.
Os bem-te-vis , sabiás, sanhaços,me chamam bem cedinho pra que eu coloque uma fruta pra eles, os pardais esperam sua cota de alpiste, que eles dividem com canarinhos da terra, tiês, rolinhas,entre tantos...


Num dia em que acordo, olho pela janela e vejo uma nova flor:
a flor do boldo!










Aprendo que algumas borboletas colocam seus ovos nas folhas do maracujá, e as lagartas comem as folhas por sobrevivência. Não as mato.





percebo que as flores lindas do maracujá abrem rapidamente para dar lugar ao fruto....então devo fotografa-las logo!






Conheço tipos de samambaias, reconheço a folha da figueira... tenho tempo de brincar com essa gatinha linda do meu vizinho...






E sigo na minha vida simples , cobiçada por muitos, mas vivida só por alguns privilegiados ....
Os quintais, aqui na Ilha de Paquetá, são desses sonhos de criança, onde pulamos os muros atrás de cajás, jacas, pitombas, amoras...sem medo de cachorro bravo, ou de levar pito do dono. Todos são amigos, todos são irmãos.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!