sexta-feira, 16 de abril de 2010

SOMOS DUAS MEIAS PARTES(Clarisse Grova & Irinéa MRibeiro)


Quando subimos no Palco do I Festival da Mulher nas Artes, organizado por Ruth Escobar e pela Editora Abril em São Paulo, 1982,tínhamos criado o elo maior de nossa carreira musical!
Cantando Meias Partes, cuja letra da parceira e amiga Sueli Corrêa, dizia: "Somos duas meias partes de um mesmo inteiro. Quando juntas somos feras, quando à sós, cordeiros..."
Um Festival que reuniu a mais fina ala feminina da MPB. Rosa Passos,Joyce, Lucia
Turnbul, Luli e Lucinha, Maricene Costa, Rosa Passos, Tereza Tinoco,Cida, e trouxe intérpretes como Jane Duboc, Silvia Maria,Leila Maria entre outras, só poderia dar certo. E deu.O Teatro lotado, na maioria por mulheres, e torcendo por mim e Clarisse, O Elis em Movimento, depois de descobrirem que eu era a compositora da música Vida, que Elis gravaria...gravaria.
A sensação de cantar com Clarisse foi indescritível, e meu violão era apoiado pelo Zimbo Trio.Nos bastidores, Luanda, minha filha, pequena ainda,resistia ao sono, quando deram o resultado. Ganhamos.Ela pulou em meu pescoço me beijando e sorrindo, e depois correu pra Clarisse, tímida e a abraçou...
Foi ali, acho, que ela decidiu ser cantora. Cantora como suas duas madrinhas: Geise Monteiro e Clarisse Grova!
Hoje estamos mais unidas que nunca.Minha cantora cada dia mais enfeita minhas canções,e eu a festejo no dia da VOZ!

Um comentário:

Deixe seu comentário!