terça-feira, 20 de abril de 2010

Meu irmão, Silvio Ribeiro


Ele era meu ídolo!
Nove anos mais velho, era meu professor, protetor, meu guarda-costas.
Também foi quem primeiro me ensinou a segurar um violão, e os 4 acordes básicos.
Com ele aprendi a gostar de Nat King Cole, Glen Miller ,Ray Charles, Agostinho dos Santos,Dolores, e a gostar do Johnny Mathis.
Me lembro do dia em que ele colocou em seu toca-discos Blue Gardenia ...( entro no you tube e acho a canção http://www.youtube.com/watch?v=SsBCiQwyfcI&feature=PlayList&p=5980AEB982FCA982&playnext_from=PL&playnext=1&index=18 ) Pirei.
(E nesse momento, canto exatamente com Johnny, na maior intimidade do mundo, respirando , firulando, e fazendo o desenho das cordas no contra-canto maravilhoso do arranjo...não esqueci nada!)
O LP era ''Faithfully'' de 1959.Minha memória vagueia... Silvio cantando igual ao Nat, ao Mathis, com uma tranquilidade de fazer gosto.Caravan. Essa, tinha uma introdução moderníssima, com um trompete solista apoiado por percussões e metais, vinha num falsete até chegar à voz brilhante e metálica!My God! Eu nunca ouvira tal som!(http://www.youtube.com/watch?v=_PQS3pMQac0)
Meu irmão foi meu primeiro cantor. Gravou a primeira música minha. Incentivou minhas aulas de violão com o Menescal (de quem era amigo)e me fez ter o bom gosto musical dele. Isso só saiu de mim, porque minha amiga Adyel postou tudo que ele gostava...Aí ele pintou forte em meu coração.
Foi em novembro de 2002 que ele foi cantar no céu... (Irinéa MRibeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!