sábado, 8 de maio de 2010

LEMBRANÇA DE MÃE...





Alzira...

Faz cinco anos que minha mãezinha Alzira partiu...
Ela era mais que especial, me ensinou tudo de bom que sou hoje, todos os sons que sei.
Aos 90 anos, cantou em meu show, e foi aplaudida de pé por todos presentes nos meus 40 Anos de Musica, no Centro Cultural da Justiça Federal.

Me lembro que num dia das mães, me inspirei e escrevi uns versinhos, muito metida a poeta. Tinha lá meus 14 anos.
Fiz um cartão com flores desenhadas e pintadas com aquarela, e dentro, no capricho, com nanquim, escrevi:
Mãe...

Onde está aquela mão que me acariciava?
Por onde foi parar a voz suave que embalava
meu sono de criança...
Por onde foi perder-se a canção tão linda?
que dos teus lábios imagino ainda
como esperança?

Mamãe
Mas que vontade infinda,
De voltar a ser criança ainda
E nos teus braços tudo esquecer
Receber teu beijo com ardor
Ouvir tua canção com todo amor
E sorrindo adormecer...

Assinei e datei.
Me lembro que deixei em sua cabeceira, junto ao presente enfeitado.
Ansiosa, esperei que ela visse o presente e gostasse. Um silencio...
Fui olhar no quarto o que estava acontecendo.
Minha mãe, cartão na mão, lágrimas nos olhos....
Levantou, me abraçou e disse: minha poetisa!
Essa era Alzira, que pouco se importava com presentes, mas que valorizava a arte feita com amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!