segunda-feira, 26 de julho de 2010

DOCE LEMBRANÇA...quando eu tinha 13 anos


Quando eu tinha 13 anos, escrevi esses versos, quase que psicografando, como fazia com tantas poesias. E eram assim, surgindo do nada, com concepções adultas.
Minha primeira letra-canção era totalmente adulta.(mas...depois falamos dela!)

Hoje eu estava andando, e me dei conta desse despertar de poeta e de compositora...
Minha falange musical me pegou de jeito por esses tempos, e até hoje, percebo que escrever, compor, são atos de profunda inspiração.
Não me assusto quando as tenho em lugares diferentes , nem quando acordo envolvida por sequências harmônicas completas!
Esses versos ganharam música,que foi premiada num festival estudantil.Uma lembrança de adulto, aos 13 anos, e uma harmonia de adulto aos 16. Doce Lembrança foi criada assim, pura "inspiração", versos duvidosos( pra minha autocrítica),falando de rosas (flor que não curto, muito menos rosas),bonequinha, ursinho( que não faziam parte de meus brinquedos)...
Muitas palavras que jamais tive acesso, mas música bem elaborada, aproveitando a sequência harmônica que me foi intuída, alguns anos mais tarde.
E eu ? Onde entro nessas participações?Acho que sou um instrumento condutor, captador de sintonias musicais...
Segue

DOCE LEMBRANÇA


QUE VONTADE
DE VOLTAR A SER CRIANÇA
DE VOLTAR À CIRANDINHA
PRA DA VIDA ESQUECER.

E LEMBRAR DA BONEQUINHA TÃO VISTOSA
DO VESTIDO COR DE ROSA
BONITINHO COMO O QUÊ!

COR DE ROSA COMO AS ROSAS
QUE EU COLHIA NUM JARDIM
QUE TINHA ROSAS, MUITAS ROSAS, SÓ PRA MIM

QUE VONTADE DE REVER O MEU URSINHO
E LEMBRAR DOS PASSARINHOS
QUANDO VINHA O ENTARDECER...

QUE VONTADE
DE VOLTAR A SER CRIANÇA
DE VOLTAR À CIRANDINHA
PRA DA VIDA ESQUECER.

E LEMBRAR QUE EU TIVE UM DIA
UMA DOCE ESPERANÇA DE CRIANÇA,
SÓ ENTÃO MORRER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!