segunda-feira, 15 de novembro de 2010

COSTELADA





Quando minha irmã me convidou para uma COSTELADA, fiquei imaginando se era um baile de forró, onde as costelas se encostassem ao ritmo da sanfona e da zabumba!
Ora... não era bem assim!
Mal cheguei, e fui contagiada pela música gaúcha, executada por uma afinada banda, devidamente "bombachada", que trazia nos rostos uma alegria contagiante.
Muita gente, muita mesmo, num imenso espaço.
Todos se divertiam, dançando e cantando. Grupos de folclore gaúcho de origem alemã, se apresentavam interagindo com todos, chamando-nos para a dança.E dancei muito!
Numa sala, uma mesa imensa de saladas e vários tipos de arrozes: com carne seca, branquinho, temperado. Pensei ficar por ali.Engano, pois numa mesa lateral, as costelas de boi eram exibidas e fatiadas por gaúchos autênticos!E o cheiro invadia nossos narizes como que num convite à prova...
Desciam da churrasqueira direto para todos, que em volta da mesa cobiçavam a preciosa iguaria.
Apesar de não comer carne, minha nutricionista me disse que pelo menos às vezes, eu deveria fazê-lo.
Confesso que por um instante esqueci que sou contrária ao abate de mamíferos.Por um momento retornei ao canibalismo.
Esse foi o dia! E foi só por hoje!

(gravação da festa, feita de forma amadora,documento da alegria da Costelada!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!