sexta-feira, 5 de novembro de 2010

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO (Aprendendo a lidar com emergências)



Dentro de casa, na paz de Deus, assistindo Harry Potter, totalmente integrada na explosão de criatividade de J. K. Rowling....
De repente uma dor imensa na testa! Levo a mão ao local e esmago parcialmente um inseto. Ele cai na cama, enquanto eu saio correndo em busca de água, lavar meu rosto, doi muito...Passo alcool com algodão e fico preocupada.

Mais calma, vou atrás do inseto que me picou: Uma abelha.

Apesar de vê-la agonizando e ficar muito triste por tê-la agredido,paro tudo e vou googlar para saber o que devo fazer!

1. Lave o local

2. Procure retirar o ferrão delicadamente para que vc não inocule mais veneno sem querer

3. Passe uma solução de bicarbonato e coloque gelo por 20 minutos.

4. se após alguns segundos inchar, vá para um pronto socorro.(Se a picada for na boca ou garganta, será muito perigoso, pois poderá, no caso de inchaço, prejudicar a respiração e levar a morte.)

SOCORROOOOOOOO!!!!!!

Comecei a me preocupar. Será que tenho alergia? Esperar esses minutos me deixou apreensiva...e como doi essa picada!


20 m. depois, estou com a certeza de que não morrerei. Diminui a dor,coloco a abelha num potinho,triste por sua morte, me certifico que o ferrão está no algodão e volto ao filme.

Comparo a dor de uma bicada de hipogrifo e a picada de uma abelha...Páreo duro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!