sábado, 15 de maio de 2010

Baobá de Paquetá






Andando pela casa da Adryana BB, entrei num papo interessante!
Num programa de TV local, ela descobriu que Pernambuco é o coração dos Baobás no país, e que eles eram plantados em frente às senzalas. Teriam vindo da África junto com os negros.
Ela continua dizendo que desde que leu o Pequeno Príncipe se encantou por eles, e não tinha ideia da força da tradição dessas árvores no Brasil, principalmente em Recife.!
-Se plantares, daqui a mil anos lembrarão de vc, porque o bichinho tem vida longa viu? Rsrsrsrrs (diz BB)
Santiago se anima e diz que está sentindo vontade de plantar um baobá,
E eu visualizo os 2 baobás no planeta do pequeno Príncipe ...quem não lembra, não é?
E Passarinho Gomes diz com muito humor que o bairro dele é uma senzala, pois tem uma “barriguda”(nome popular do Baobá)
Foi então que me lembrei de meu passeio à ilha de Paquetá, e minha alegria ao dar de cara com um Baobá centenário. Super amado na ilha, ele é visitado e beijado por muitas pessoas, pois dizem que esse carinho traz sorte!
Pra quem não conhece, seguem fotos...e o meu beijo também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!