domingo, 23 de maio de 2010

Esqueci minha música com Vinicius de Moraes


Éramos muito ligadas. Eu e minha amiga Lília, saíamos da Escola Normal,no Horto, pegávamos um taxi, e íamos ver Vinicius, em sua casa no Jardim Botânico.
E lá ficávamos tocando violão para o poetinha...
Isso acontecia depois que conseguimos fazer um encontro musical em nossa Escola, levando Vinícius e Baden para uma apresentação em prol da nossa chapa. Lógico que ganhamos a presidência do Grêmio depois dessa!
Para ganharmos as eleições , fizemos de tudo.
Conseguimos levar o "Sheik de Agadir", em versão especialmente escrita por Lília, com desempenho de algumas alunas, e músicas minhas. A Globo nos cedeu parte do cenário da novela de Glória Magadan, e foi sucesso!
Depois, entravam Vinicius e Baden, e cantavam, cantavam, e o poetinha contava histórias, recitava seus poemas e sorteava alguns livros! SUCESSO!
Atrás, nos bastidores, eu e Lília nos virávamos para camuflar o copo de whisky em copo de guaraná,trocando os conteúdos, para que nossa diretora não imaginasse que no palco da SUA escola, rolava birita das boas! rsrsrsr
Tudo isso me levou a uma amizade fraterna com o poeta. Quase todos os dias nos encontrávamos no Antonio's,no Alpino, no Garden, e foi assim que conheci Tom (puxa...ele era simplesmente lindo, e tímido.)
Com Vinícius tomei meu primeiro porre de Pernod (um absinto disfarçado em licor de anis)!
E precisei tomar glicose....rsrsrs tô aqui rindo, lembrando dessas meninices !
Foi nesse tempo, que Vinícius me chamou pra tirar foto com ele.(a famosa foto onde estão todos no jardim da casa do poetinha, sabe?) Alguém me viu na foto? Alguém viu??
Claro que não.
Meu pai me proibiu de ir a esse encontro.Chorei trancada em meu quarto até adormecer.
Mas...foi então que mostrei uma musiquinha pra ele. Ele pegou um papel e escreveu.
Em pouco tempo nós tocávamos a musica e ele consertava aqui e ali a letra.Na letra uma palavra que eu detestei: panaceia.
Voltei pra casa cabreira, detestando cada vez mais a palavra.
Não mostrei pra ninguém!
Afinal, era tão musiquinha que esqueci....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!